A McAfee disse nesta segunda-feira (8) que um consórcio liderado pela empresa de private equity Advent vai fechar o capital da empresa de segurança cibernética em um negócio de 14 bilhões de dólares.
Leia também
O acordo surge na esteira do impulso do trabalho remoto provocado pela pandemia e um aumento nos ataques cibernéticos, que estimulou a demanda por antivírus e software de segurança. Como parte da transação, o grupo de investidores comprará todas as ações ordinárias da McAfee em circulação por 26 dólares cada em um negócio totalmente em dinheiro que avalia a McAfee em cerca de 12 bilhões de dólares com base no patrimônio líquido. O preço de compra representa um prêmio de 22,6% sobre o preço de fechamento da ação da McAfee em 4 de novembro.
As ações da empresa com sede na Califórnia, que fez sua estreia no mercado no ano passado, caíram mais de 3%, para um pouco abaixo do preço da oferta. Em um acordo semelhante em agosto, a empresa americana de segurança cibernética NortonLifeLock aceitou comprar ao rival Avast listado em Londres por até 8,6 bilhões de dólares para criar um líder em software de segurança. O consórcio liderado pela Advent também inclui as firmas de private equity Permira Advisers, Crosspoint Capital e Canada Pension Plan Investment Board.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos