Os mercados acionários de Nova York tiveram sessão volátil, com os índices alternando entre momentos positivos e negativos. Ao final do pregão o quadro misto terminou em recuos do S&P 500 e do Nasdaq, com o Dow Jones estável. O setor de serviços de comunicação amargou perdas maiores, mas o de energia ainda conseguiu uma alta.
O índice Dow Jones fechou estável, em 35.091,13 pontos, o S&P 500 caiu 0,37%, a 4.483,87 pontos, e o Nasdaq recuou 0,58%, a 14.015,67 pontos.
Investidores aguardam mais balanços importantes, na atual temporada de resultados do quarto trimestre do ano passado, e também, nesta semana, uma leitura do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA. O dado é importante, já que há foco especial sobre a trajetória da inflação neste momento, o que se reflete também na política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e, consequentemente, no mercado acionário.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre ações em foco hoje, Amazon avançou 0,19%, após balanço forte na semana passada e depois da notícia de que ela pode comprar a fabricante de equipamentos de exercício Peloton. Já Coinbase subiu 5,81%, em jornada positiva para o bitcoin.
No setor de serviços de comunicação, Meta registrou baixa de 5,14%. Após balanço que desagradou pela perda de clientes do Facebook, a ação da empresa recua 33,13% até agora em 2022. Boeing, por outro lado, subiu 2,65%, apoiando o Dow Jones. Entre os bancos, Citigroup avançou 0,42%, JMPorgan ganhou 0,33% e Morgan Stanley, 1,03%.
O setor de energia foi o que conseguiu maiores ganhos hoje, embora também tenha perdido fôlego na reta final dos negócios. Chevron subiu 1,96% e ExxonMobil teve alta de 1,20%, mas Cheseapeake Energy recuou 0,28%.