A quinta-feira (24) começa sob forte tensão com a Rússia anunciando uma operação militar contra Ucrânia, com relatos de bombardeio em diversas cidades na região. Neste ambiente, os mercados acionários europeus mergulham mais de 4%, enquanto a bolsa de Moscou suspendeu as negociações. Com preocupações sobre o impacto
na oferta, o petróleo dispara 8%, negociando nos US$ 105/barril do tipo brent. O clima de preocupação se estende a todos os mercados, derrubando também os futuros de Nova York e os juros do Treasuries.
No Brasil, os mercados devem ser penalizados pelo exterior, enquanto a agenda
econômica é relevante, embora deva ficar em segundo plano na sessão. Pela manhã, estão previstos os dados da Pnad Contínua, com a taxa de desemprego no país no trimestre até dezembro, além da nota de crédito do Banco Central.
Na safra de resultados, os investidores avaliam os números da Petrobras, Ultrapar, entre outros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agenda econômica 24/02
Brasil: A taxa de desemprego pela Pnad Contínua no trimestre até dezembro será divulgada às 9h00. A mediana do mercado indica queda na taxa de desemprego a 11,3%, a partir de 11,6% no período encerrado em novembro. Em seguida, às 9h30, sai a nota de crédito do Banco Central de janeiro e, às 14h30, será a vez do resultado primário do governo Central.
EUA: A segunda leitura do PIB americano do 4T21 é o destaque da agenda, às 10h30, e as estimativas apontam para alta de 7%. Ao longo do dia estão previstos discursos de dirigentes regionais do FED.