De acordo com a SulAmérica, o processo de aprovação prévia da combinação de negócios entre as empresas segue seu trâmite de apreciação pela ANS, “sendo que a manifestação mencionada na referida matéria jornalística representa posição técnica preliminar e sujeita à decisão das instâncias decisórias superiores da Agência, inclusive à luz dos esclarecimentos e fundamentos já levados a conhecimento da ANS após a emissão da manifestação inicial”.
A operadora diz que não há qualquer posicionamento até agora do Cade em relação ao mérito concorrencial. “Conforme o rito processual previsto na lei aplicável, e como é usual ocorrer em processos deste porte, foram recebidas manifestações de terceiros acerca da operação, cuja legitimidade para intervir no processo e cujo conteúdo ainda será apreciado pelo Cade”, afirma.
O comunicado ao mercado destaca ainda que o “tratamento minucioso dispensado pelos órgãos reguladores aos respectivos processos de aprovação” é esperado e natural, como ocorre em qualquer análise regulatória sobre operações de porte similar.