(Estadão Conteúdo) – O Partido Democrata americano revisou sua proposta para um pacote climático e de saúde ao fechar um acordo com a senadora Kyrsten Sinema (Arizona). O objetivo é reduzir algumas disposições fiscais do plano e acrescentar um novo imposto sobre recompras de ações.
Leia também
Em uma breve declaração na noite de quinta-feira (04), a senadora Sinema afirmou que avançaria com o projeto após uma revisão de suas disposições. Embora a senadora não tenha apoiado totalmente o plano, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, disse em comunicado acreditar que as mudanças manterão o projeto nos trilhos no Senado.
“Tenho o prazer de informar que chegamos a um acordo sobre a Lei de Redução da Inflação, que acredito receberá o apoio de toda a conferência democrata do Senado”, disse Schumer.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com as mudanças negociadas com a senadora Sinema, os democratas reduzirão alguns pontos de um imposto mínimo de 15% sobre o lucro de grandes corporações e retirarão uma proposta de aumento de impostos sobre a renda de juros, segundo fontes familiarizadas com o tema.
Os democratas adicionarão um imposto de 1% sobre recompras de ações já que o partido pretende ainda reduzir o déficit em cerca de US$ 300 bilhões previsto na lei, segundo essas fontes.
Fonte: Dow Jones Newswires.