Os rendimentos dos Treasuries subiram nesta sexta-feira, após o relatório de empregos dos Estados Unidos, conhecido como payroll, sugerir mais aperto pelo Federal Reserve (Fed).
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos subia a 4,312%, o da T-note de 10 anos avançava a 3,883% e o do T-bond de 30 anos tinha alta a 3,837%.
O economista-chefe da Suno Research, Gustavo Sung, afirmou que os dados mostram que o mercado de trabalho americano está “bastante aquecido”, o que deve manter o Fed no atual ritmo de sua política monetária. Dessa forma, para ele, isso eleva as chances de mais uma aumento da taxa de juros em 75 pontos-base na reunião de novembro. A Pantheon faz análise semelhante, mas pondera que “as coisas podem parecer diferentes até dezembro”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ferramenta do CME Group mostra, por volta das 17h (horário de brasília) que a chance de uma elevação de 75 pontos-base nos juros BC americano subiu a 81,6%. Antes da publicação do payroll, essa probabilidade era estimada em 77,1%. Já a chance de uma elevação de juros de 50 pontos-base caiu de 22,9% para 18,4%, na mesma comparação.
“O forte relatório de emprego de setembro dos EUA de hoje acrescentou suporte à visão de que os rendimentos do Tesouro permanecerão altos. Mas ainda achamos que os rendimentos cairão no próximo ano, à medida que as pressões inflacionárias desaparecem e o Fed se torna menos agressivo”, prevê a Capital Economics.