- Musk disse que a rede social não deverá se transformar em um inferno sem limites em que tudo pode ser dito sem consequências
- Declarações do bilionário foram publicadas em carta aberta na sua própria conta na rede social
- Empresas especializadas na venda de anúncios relataram que marcas estão reticentes em seguir na plataforma
O executivo Elon Musk se dirigiu aos anunciantes do Twitter após empresas do segmento manifestarem consternação com os planos do CEO da Tesla de abrandar as regras de moderação de conteúdo. O bilionário disse que a rede social não deverá se transformar em um inferno sem limites em que tudo pode ser dito sem consequências e que almeja transformá-la na “plataforma de publicidade mais respeitada no mundo”.
Leia também
As declarações foram publicadas em carta aberta nesta quinta-feira (27) na conta do bilionário na rede social. No texto, Musk reforçou a visão sobre promover a diversidade de opiniões no Twitter. Ele falou que fez a aquisição porque acredita ser importante para o futuro da civilização uma plataforma em que “uma gama variada de crenças possam ser debatidas de maneira saudável, sem violência”.
“Na busca frenética por cliques, muito da mídia tradicional tem alimentado e servido a extremos polarizados porque acreditam que isso lhes trará mais dinheiro. Mas ao fazer isso a oportunidade de diálogo se perde”, escreveu.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Empresas especializadas na venda de anúncios relataram que marcas estão reticentes em seguir na plataforma. A GroupM, que representa companhias blue chips, informou que cerca de doze clientes pediram para pausar suas propagandas no Twitter se Musk cumprir a promessa feita meses atrás de restaurar a conta do ex-presidente americano Donald Trump, suspensa por tempo indeterminado.
No entanto, o novo dono do Twitter fez a ressalva de que a empresa pretende, além de seguir as leis, tornar a rede social acolhedora para os usuários e fornecer anúncios certeiros. “Eu acredito que publicidade, quando bem feita, pode entreter e informar. É essencial mostrar aos usuários os anúncios mais relevantes para suas necessidades. Propagandas sem relevância são spam”, afirmou.
Elon Musk disse ainda que comprou o Twitter com a intenção de “ajudar a humanidade”, a quem diz amar, e não para ganhar mais dinheiro.
* Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade