Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros ficam sem sinal único, na véspera de decisão do Fed

No fim da tarde em NY, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,540% e o de 10 anos tinha baixa de 4,054%

Treasuries: juros ficam sem sinal único, na véspera de decisão do Fed
Foto: Envato Elements

Os juros dos Treasuries ficaram sem sinal único nesta terça-feira (01), um dia antes da decisão monetária do Federal Reserve (Fed). A aposta segue para aumento de 75 pontos-base (pb) nos juros básicos. Uma série de indicadores econômicos dos Estados Unidos, com resultados mistos, também estiveram no radar.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,540%, o da T-note de 10 anos tinha baixa de 4,054% e do do T-bond recuava a 4,115%.

Como mostrado em reportagem especial publicada pelo Broadcast, a expectativa é que haja alta de 75 pb pelo Fed amanhã. As dúvidas, porém, ficam em relação à elevação em dezembro, última reunião do ano, e possível guidance pelo presidente do Fed, Jerome Powell, na coletiva à imprensa que segue a decisão desta quarta-feira. “Apesar da frequência do prognóstico do pivô nas últimas semanas, sustentamos que é muito cedo para procurar Powell para mudar a retórica de combater ativamente a inflação para permitir que os aumentos de juros já executados fluam para a economia real”, diz o BMO Capital Markets.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na marcação, monitoramento do CME Group mostrava 87,5% de probabilidade para alta de 75 pb amanhã e 12,5% para 50 pb. Já para dezembro, as chances são de 50,3% para 75 pb, 44,4% para 50 pb e 5,3% para 25 pb.

Entre indicadores dos EUA, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial caiu tanto na leitura do S&P Global quanto do ISM. No primeiro, porém, veio melhor do que a expectativa de analitas, no segundo, ficou aquém. Já o relatório Jolts mostrou criação de 10,7 milhões de empregos no país em setembro. Os investimentos em construção, por sua vez, tiveram alta mensal de 0,2% – também abaixo das projeções.

Ainda hoje, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou os juros a serem pagos para os títulos de poupança das séries I e EE. A taxa para os títulos da série I será de 6,89% para os primeiros seis meses após a data da emissão para títulos comprados entre novembro de 2022 e abril de 2023.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>