Publicidade

Tempo Real

Méliuz amplia prejuízo líquido em 520% no 3tri22

Méliuz amplia prejuízo líquido em 520% no 3tri22
Evento de abertura de capital da Méliuz. (Foto: Divulgação/B3)

O Méliuz, empresa de tecnologia especializada em cashback, registrou prejuízo líquido consolidado de R$ 18 milhões no terceiro trimestre de 2022. Com isso, ampliou em 520% o montante negativo de R$ 2,95 milhões reportado no mesmo intervalo de 2021. Na comparação trimestral, houve uma melhora de 36%. Entre julho e setembro, o Ebitda ficou em R$ 40,3 milhões negativos ante R$ 9,3 milhões no terceiro trimestre de 2021, piora de 333%.

No entanto, representa uma redução de 23% quando comparado ao trimestre anterior. Excluindo as despesas com o time de desenvolvimento de novos produtos e os itens extraordinários, o Ebitda ajustado foi de R$ 23,9 milhões negativo no terceiro trimestre de 2022 ante R$ 9,9 milhões um ano antes. A receita líquida total chegou a R$ 97,8 milhões, 67% a mais do que no mesmo intervalo de 2021. A empresa destaca o aumento de 52% na receita líquida do Shopping Brasil, que atingiu R$ 60 milhões, contra R$ 39,4 milhões terceiro trimestre de 2021.

Já o take rate (comissão cobrada pela empresa sobre as transações) cresceu de 1,3% entre julho e setembro de 2021 para 2,4%. Ao considerar apenas a controladora, a companhia gerou uma entrada de caixa de R$ 6,1 milhões no trimestre. “Considero esses números importantes porque evidenciam nossa melhora de margem aliada ao crescimento contínuo. Como uma empresa de growth, continuaremos buscando avenidas de crescimento ao mesmo tempo que otimizamos as margens”, escreve o CEO da empresa, Israel Salmen, no release de resultados. GMV e compradores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No período, o GMV (volume bruto de mercadorias) do Méliuz foi de R$ 1,1 bilhão, crescimento anual de 7%. Considerando os resultados da Promobit, no valor de R$ 44,1 milhões, a empresa atingiu GMV de R$ 1,235 bilhão no Shopping Brasil, contra R$ 1,157 bilhão um ano antes. Na métrica de total de compradores, registrou alta anual de 5%. Já na comparação com o trimestre anterior, houve uma redução de 4%, devido ao menor investimento voltado para aquisição de novos compradores em razão da estratégia atual de otimizar o net take rate e, consequentemente, gerar margens mais positivas, segundo o release de resultados da companhia.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>