O que este conteúdo fez por você?
- O CEO da Vodafone Group, Nick Read, foi demitido e deixará o cargo de diretor executivo da empresa ao final de 2022
- Desde o início de seu mandato, as ações da empresa caíram cerca de 44%
- A diretora financeira Margherita Della Valle fará o trabalho interinamente
O CEO da Vodafone Group, Nick Read, foi demitido e deixará o cargo de diretor executivo da empresa ao final de 2022. Desde o início de seu mandato, as ações da empresa caíram cerca de 44%, sendo negociadas perto dos mínimos de duas décadas.
Leia também
Até a escolha de um novo CEO pelo conselho, liderado pelo presidente Jean-Francois van Boxmeer, a diretora financeira Margherita Della Valle fará o trabalho interinamente.
O intuito da troca é “acelerar a execução da estratégia da empresa para melhorar o desempenho operacional e agregar valor aos acionistas”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Read estava no cargo de presidente da Vedafone há quatro anos, e trabalha na companhia há mais de 20 anos. Segundo o comunicado da empresa, ele continuará como conselheiro até o final de março.
“Concordei com o conselho que agora é o momento certo para entregar a um novo líder que pode aproveitar os pontos fortes da Vodafone e capturar as oportunidades significativas à frente”, disse Read, em nota.
Os problemas da empresa se tornaram mais evidentes na medida em que investidores começaram a pressionar Read e a vender suas participações, como foi o caso do Cevian Capital AB, que vendeu grande parte de sua participação no início deste ano.
Publicidade