Fundado em 1926, o Grupo Fleury é especializado em medicina diagnóstica. (Foto: Grupo Fleury/YouTube)
O Fleury (FLRY3) comunicou que, após condições precedentes terem sido verificadas, inclusive a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central, foi concluída a formação de uma nova companhia em parceria com Atlântica Hospitais e Participações, controlada indireta do Banco Bradesco, e a Beneficência Portuguesa de São Paulo.
A operação tinha sido anunciada em 17 de maio. Segundo comunicado da companhia, foram mantidas as mesmas condições informadas na ocasião, ou seja, investimentos de R$ 678 milhões nos cinco primeiros anos, a serem aportados pelos parceiros.
A nova companhia será denominada de ABPF Oncologia e tem como objetivo coordenar o cuidado da jornada do paciente oncológico, com soluções preventivas, pesquisas clínicas e cuidado de excelência, por meio de uma solução integrada, multicanal, humanizada e centrada no paciente.
Cada uma das empresas subscreveu e integralizou 1/3 do capital social votante da nova companhia e foi celebrado um acordo de acionistas. A operação foi aprovada pelo conselho de administração do Fleury.