Big Brother Brasil começa na próxima segunda-feira (16) - Foto: João Cotta/Globo
O Mercado Livre negocia a compra da cota de patrocínio deixada pela Americanas (AMER3) no BBB23. A multinacional tinha a maior cota de patrocínio do programa, com custo de mais de R$ 105 milhões, e era uma das três patrocinadoras da Cota Big. A companhia abandonou lista de patrocinadores oficiais após descoberta de inconsistências contábeis de cerca de R$ 20 bilhões no balanço da empresa e abriu espaço para um novo figurão.
Na manhã desta sexta-feira (13), executivos da Americanas se reuniram com representantes da Rede Globo para anunciar a desistência do patrocínio. A cota máxima, porém, já vinha sendo disputada por outras empresas do setor de marketplaces, e de acordo com informações divulgadas pelo Estadão, o Mercado Livre já tem negociações fechadas para a cota master do BBB 2023.
O Big Brother Brasil 23 começa na próxima segunda-feira (16) e já anunciou os novos participantes. A receita de patrocínio do programa deve gerar mais de R$ 800 milhões para a Globo, segundo informações do Portal IG. Os pacotes de patrocínio contam com participações fixas e cotas de ações avulsas de marketing durante a edição do reality. Até o momento, mais de 30 patrocinadoras já foram confirmadas.
Esta edição do programa marca uma troca de cadeiras entre os patrocinadores: no lugar da C&A, que não renovou a cota, a Riachuelo assume o patrocínio entre as lojas de departamento. Questionados, a Globo e o Mercado Livre não confirmaram a parceria até o momento desta publicação.
Confira os patrocinadores já confirmados:
Cota Big: Seara e Stone;
Cota Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok;
Cota Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar.