Em dia de fechamento misto das bolsas da Europa, os índices de Nova York seguem trabalhando no campo negativo após o início da safra de balanços no país.
Leia também
Por aqui, o pregão é de recuperação para os ativos, após 3 sessões consecutivas de queda do índice, na esteira da melhora das perspectivas relacionadas à China. O país asiático divulgou nesta madrugada dados de crescimento acima do esperado, alimentando a hipótese de que a segunda maior economia do mundo possa exercer novamente o papel de motor de crescimento global, trazendo fluxo positivo para as commodities.
Às 14h, o índice Ibovespa negociava com alta de 2,07%, aos 112.240 pontos, enquanto o dólar tinha depreciação frente ao real de 0,96% cotado a R$ 5,09. Lá fora, o movimento frente às principais divisas é de pequena valorização, com DXY avançando apenas 0,02%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No mercado de juros futuros, os principais vértices voltaram a apresentar queda, após estresse observado no pregão anterior, e com declarações do Ministro da Fazenda sobre a Reforma Tributária, lidas como positivas pelos investidores.
Publicidade