A Mynt, plataforma de investimentos cripto do BTG Pactual, anunciou nesta sexta-feira (27) a inclusão de 4 moedas, Aave (AAVE), Uniswap (UNI), Lido (LDO) e Curve (CRV). Com as novas opções, os clientes terão ao todo 14 criptoativos disponíveis para negociações, sendo que o aporte mínimo corresponde a R$ 100.
Leia também
Além das moedas já citadas, o portfólio da Mynt conta com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), USDC, SAND e MANA.
De acordo com André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, o banco procura fornecer aos seus clientes opções de destaque no mercado. “Os novos ativos estão em linha com nosso objetivo de oferecer produtos que tenham relevância e reputação no mercado cripto e façam sentido dentro de nossa proposta de valor, além de trazer mais diversificação e novas oportunidades de investimentos para nossos clientes”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira abaixo mais informações sobre as novidades:
Aave (AAVE)
O protocolo de finanças realiza o maior número de empréstimos em blockchain no mundo, segundo o BTG. Nele, os usuários podem participar como fornecedores ou tomadores de empréstimo.
Uniswap (UNI)
Uma das maiores plataformas de DeFi (finanças descentralizadas) em volume e capitalização de mercado. O protocolo opera com base em uma série de contratos inteligentes e tem como token nativo o UNI. Entre suas vantagens, está o fato de possuir um modelo de governança descentralizada e passar constantemente por atualizações e revisões de segurança.
Lido (LDO)
A plataforma descentralizada permite que os usuários operem a partir do staking. O mecanismo funciona da seguinte forma: os usuários deixam suas criptomoedas “congeladas” enquanto adquirem renda passiva ao longo do tempo através de recompensas. O protocolo, que apresenta o LDO como token nativo, fornece ainda liquidez imediata para os ativos alocados.
Curve (CRV)
A exchange descentralizada se destaca por possuir tecnologias que facilitam grandes operações com pares de criptoativos. Segundo o BTG, a Curve, cujo token nativo é o CRV, está à frente no mercado por fornecer melhor controle de preço de ativos nos chamados pools de liquidez, ou seja, nos contratos inteligentes que bloqueiam tokens em uma corretora descentralizada.