CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril fechou em queda de 1,87%, a US$ 1.820 por onça-troy.
A commodity metálica já vinha em baixa desde o início do dia, mas acentuou a queda após o dólar acelerar alta em resposta às perspectivas de juros mais altos por mais tempo. O presidente do BC americano afirmou que o ritmo de alta de juros pode aumentar caso dados econômicos apontem para essa necessidade.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em segundo plano na sessão, a Oanda aponta que o ouro também foi influenciado pela demanda do banco central da China pela commodity. “O foco para muitos é a compra constante pelo Banco do Povo da China (PBoC), e se o dólar mais fraco ocorrer ainda este ano, o ouro pode brilhar”.
A TD Securities aponta que o PBoC adquiriu mais 25 toneladas do metal precioso às suas reservas em fevereiro, de forma que “os fluxos financeiros estão sendo cada vez mais dominados pela demanda física”, indica, em análise para clientes.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador