O que este conteúdo fez por você?
- Jerome Powell comentou no Senado norte-americano ontem (07), afirmando que o ritmo de aumento nas taxas pode ser intensificado
- Serão publicados os índices de inflação ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI) em fevereiro (22h30) da China
O mercado nacional segue cauteloso com a indefinição em torno da apresentação do arcabouço fiscal pelo Governo, que ainda deve limitar o apetite ao risco, embora a melhora externa possa dar algum fôlego para os ativos locais hoje.
Leia também
A quarta-feira (08) começa com sinais mais positivos vindos do exterior, com os índices futuros das bolsas em Nova York ensaiando alguma recuperação, após perdas de mais de 1% ontem, e as principais bolsas da Europa com ganhos modestos. Os comentários feitos por Jerome Powell no Senado norte-americano ontem (07), afirmando que o ritmo de aumento nas taxas pode ser intensificado, aumentam a atenção dos investidores hoje em relação às perguntas e respostas que ele mesmo dará na Câmara.
Essa recuperação também é observada em outros mercados, uma vez que os contratos futuros do petróleo avançam levemente, reduzindo as perdas de mais de 3% da véspera, enquanto os preços futuros do minério de ferro tiveram alta de 0,83% em Dalian, cotados ao equivalente a US$ 130,87 por tonelada.
Agenda econômica
Brasil: Estão previstos apenas os dados da sondagem industrial de janeiro (10h). Entre os eventos, o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reúne-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante a manhã, para tratar sobre o custeio dos Planos Safra dos próximos anos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Os relatórios de emprego do setor privado Automatic Data Processing (ADP) em fevereiro (10h15) e Jolts de janeiro (12H) são os destaques entre os dados econômicos. Na agenda de eventos, o presidente do Federal Reserve (Fed), JeromePowell, participa de sessão na Câmara dos Representantes (12h) e o Fed publica o Livro Bege (16h).
Europa: Em janeiro, a produção industrial da Alemanha subiu bem mais do que o previsto, mas as vendas no varejo sofreram uma inesperada queda. O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro ficou estável no quarto trimestre de 2022 e, na comparação anual, se expandiu 1,8%, em ambos os casos abaixo do esperado.
China: Serão publicados os índices de inflação ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI) em fevereiro (22h30).
Publicidade