Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa sobem após novo alívio no setor bancário

Em Londres, o FTSE 100, registrou alta de 1,07% a 7.564,27 pontos

Bolsas da Europa sobem após novo alívio no setor bancário
Foto: Pixabay

As principais bolsas europeias fecharam em alta hoje, impulsionadas pela continuidade do alívio das preocupações com o setor bancário. Por outro lado, dirigentes europeus voltaram a reforçar a necessidade de aperto monetário.

A CMC Markets analisa que os mercados da Europa continuaram a se estabilizar, “à medida que a confiança continua voltando após a turbulência das últimas duas semanas, com o DAX subindo para seus melhores níveis em 2 semanas”. Em Londres, o FTSE 100, registrou alta de 1,07% a 7.564,27 pontos, enquanto em Frankfurt, o índice DAX subiu 1,23%, a 15.328,78 pontos.

“O aumento dos rendimentos também está ajudando a levantar os bancos europeus e britânicos e outras instituições financeiras”, conclui a CMC. Assim, papéis do HSBC (+2,38%), Barclays (+3,53%), Santander (+1,73%) e UBS (+3,72%) subiram. Mais cedo, o UBS revelou que Sergio Ermotti reassumirá como CEO a partir de 5 de abril, “diante dos novos desafios e prioridades” que surgiram após o banco concordar em comprar o Credit Suisse.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No âmbito da política monetária, o economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, avaliou que, se o estresse financeiro observado nas últimas semanas tiver pouco efeito na economia da zona do euro, as taxas de juros ainda precisarão subir. “No entanto, se o estresse financeiro se tornar mais forte, teremos de ver o que é apropriado”, ponderou. Já o dirigente Peter Kazimir disse que o BCE deve continuar elevando juros, apesar da recente turbulência deflagrada pelo setor bancário, embora o ritmo de alta das taxas possa diminuir. Sobre a reunião do BCE em maio, Kazimir disse que é muito cedo ainda para especular.

Entre indicadores, na Alemanha, pesquisa do instituto alemão GfK apontou que o índice de confiança do consumidor na maior economia europeia subirá de -30,6 em março para -29,5 em abril, o maior patamar desde julho de 2022.

Tudo somado, o CAC 40, em Paris, avançou 1,39%, a 7.186,99 pontos, e o FTSE MIB, em Milão, fechou em alta de 1,56%, a 26.739,01 pontos. Já em Madri, o índice Ibex 35 teve alta de 1,47%, a 9.075,46 pontos. Na Bolsa de Lisboa, o PSI 20 subiu 1,12%, a 5.901,15 pontos.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>