O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 30, que tanto os governistas na Câmara e no Senado, quanto os parlamentares de oposição dizem que é preciso aprovar a nova regra fiscal e a reforma tributária. “Eu penso que o Congresso Nacional está realisticamente otimista”, declarou o petista, durante a apresentação da proposta de novo arcabouço fiscal do governo.
Leia também
“Com quem você conversa, da oposição ou da situação, todo mundo fala ‘nós precisamos aprovar a nova regra fiscal e a reforma tributária’. Eu ouço de muitos parlamentares da oposição. Isso não é governo, é o Estado brasileiro que está em jogo. E eles obviamente vão ler o texto e discutir o texto com o mercado, a sociedade”, afirmou o ministro.
Haddad disse que tem a impressão de que “faz sentido” para os parlamentares o arcabouço fiscal porque a mudança na regra é “benéfica” ao País. “Se essa regra, estressada durante 10 dias, conseguiu agradar pessoas diferentes, ela tem boa chance de emplacar na sociedade”, emendou o ministro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos