Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros recuam, com foco em corte da Opep+

Medida pode ter efeito na política monetária do Federal Reserve

Treasuries: juros recuam, com foco em corte da Opep+
Foto: Envato Elements

Os retornos dos Treasuries chegaram a subir mais cedo, mas terminaram o dia em baixa. Investidores avaliavam a redução na oferta anunciada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) e seus efeitos, na inflação, na política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e na própria atividade global.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 3,969%, o da T-note de 10 anos recuava a 3,424% e o do T-bond de 30 anos tinha baixa a 3,638%.

No início do dia, pesou mais a avaliação de que a menor oferta de petróleo tende a levar o preço da commodity para cima, impulsionando também a inflação, o que resultaria em política monetária mais apertada. No monitoramento do CME Group, cresceu hoje a chance de uma alta de 25 pontos-base pelo Fed na sua reunião de maio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mais adiante, a fraqueza da atividade esteve mais em foco. Na agenda de indicadores, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria dos EUA, elaborado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês), caiu a 46,3 em março, ante previsão de 47,3 dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. O PMI industrial do país da S&P Global subiu, a 49,2 em março, mas ficou abaixo da previsão de 49,3 e também distante da marca de 50, que separa contração da expansão na pesquisa. Para o Wells Fargo, o PMI do ISM aponta para cenário de contração na economia americana.

Nesse contexto, os juros dos Treasuries inverteram o sinal e caíram. A Capital Economics avalia que uma alta no petróleo não deve ser suficiente para apoiar os retornos dos bônus americanos, em meio a dados fracos já vistos e projetados para o futuro próximo. A consultoria acredita que a fraqueza da atividade fará o Fed relaxar sua política monetária ainda neste ano.

Entre dirigentes, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, afirmou hoje que ainda é cedo para avaliar os resultados da decisão da Opep+. Na avaliação dele, o BC americano deve elevar os juros acima de 5%, a fim de conter a persistente inflação.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>