Os retornos dos Treasuries subiram hoje, ganhando fôlego à tarde, após chegarem a ficar sob pressão diante da divulgação do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Além disso, um leilão do Tesouro americano foi monitorado.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos tinha alta a 3,982%, o da T-note de 10 anos avançava a 3,445% e o do T-bond de 30 anos subia a 3,682%.
Os retornos dos Treasuries operavam em baixa logo cedo, antes dos dados dos EUA. Pela manhã, o quadro era misto, mas os juros voltaram a ficar sob pressão, com mínimas após o PPI. A inflação ao produtor recuou 0,5% em março ante fevereiro, quando analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam estabilidade. A inflação fraca poderia fazer o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) ser menos duro no processo de aperto monetário.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mais adiante no dia, o quadro de maior apetite por risco se consolidou em Nova York, com ganhos nas bolsas, e com isso os retornos dos bônus se firmaram em alta. O Tesouro americano informou que um leilão de US$ 18 bilhões em T-bonds de 30 anos registrou yield de 3,661%, com demanda abaixo da média recente, segundo o BMO Capital. O mesmo banco de investimentos analisava que os juros oscilaram hoje dentro de uma faixa relativamente contida, com a expectativa majoritária ainda mantida de que o Fed deve elevar os juros em 25 pontos-base na próxima reunião, no início de maio.
No monitoramento do CME Group, após o PPI houve queda na chance de uma alta de 25 PB pelo Fed em 3 de maio, mas no fim da tarde ela seguia como majoritária (67,9%), com 32,1% de possibilidade de manutenção dos juros.