A Victims of Crypto Depositors Fraud (VCDF), associação norte-americana que apoia vítimas de fraudes com criptomoedas, criou um canal para atendimento de investidores brasileiros que perderam dinheiro com a quebra da FTX.
Leia também
A opção foi desenvolvida em parceria com a empresa brasileira Paschoalotto, especializada em gestão de relacionamento. Relembre a crise da corretora de criptoativos FTX
No site da VCDF, os interessados podem trocar o idioma para português e fornecer seus dados pessoais (nome, e-mail e telefone) para conseguir um aconselhamento jurídico sobre o caso, que é realizado de forma gratuita. Os brasileiros são direcionados ao número de telefone (11) 4737-1999 ou ao contato por WhatsApp, que ocorre pelo número (14) 2108 8152, por intermédio da Paschoalotto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O objetivo da associação é reunir o máximo de vítimas para mover ações coletivas nos Estados Unidos. Caso o investidor não consiga recuperar seu dinheiro, a VCDF esclarece que não haverá qualquer tipo de cobrança pelo processo.
Segundo levantamento realizado pela CoinGecko, os investidores brasileiros estão entre os 10 mais prejudicados pela falência da FTX, sendo que aproximadamente 135 mil residentes do País perderam dinheiro com a quebra da exchange.
Em novembro de 2022, a corretora entrou com pedido de falência pelo capítulo 11 do Código de Falência dos Estados Unidos, após enfrentar uma crise de liquidez. Desde então, executivos e gestores da FTX enfrentam acusações por supostamente terem se apropriado indevidamente dos depósitos de seus clientes.