

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Pelo aplicativo do C6 Bank, o correntista consegue escolher entre manter o dinheiro na conta internacional ou fazer o câmbio para real quando for mais conveniente, levando em consideração a oscilação da moeda europeia e as necessidades do negócio.
A conta pode ser aberta por qualquer cliente PJ do banco e o processo envolve a cobrança de uma taxa de US$ 15, que é convertida e descontada diretamente da conta corrente de pessoa jurídica em reais. A solicitação de abertura deve ser feita pelo app do C6, enviando a documentação necessária via chat em até 30 dias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em relação às taxas cobradas, as operações adotam câmbio comercial com spread (juros adicionais) de 2,5% sobre as transferências em horário comercial e de 4% sobre as realizadas com o mercado fechado. Já o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é de 1,1% nos envios de remessa e de 0,38% nos retornos de remessa ao Brasil.
Para Monisi Costa, head de pessoa jurídica do C6 Bank, a conta internacional traz vantagens às pessoas jurídicas. “Oferecer a conta em euro é mais uma forma de apoiar nossos clientes PJ na internacionalização, com condições competitivas de câmbio e um sistema de transferências que facilita negociações com clientes, parceiros e fornecedores no exterior”, destaca.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador