O Fundo Monetário Internacional (FMI) se pronunciou em um relatório divulgado nesta terça-feira (23) sobre a situação econômica do Reino Unido. O Fundo analisou que a economia britânica ainda sente os impactos da guerra da Rússia contra a Ucrânia e a crise da pandemia de Covid-19.
O relatório informou que houve uma desaceleração significativa da economia britânica em comparação com o ano anterior, o que causou uma inflação de 10,1%, que é um grande desafio para as finanças do país.
Com isso, o FMI recomendou reformas que corrijam o aumento pós-pandemia da inatividade laboral, a incerteza regulatória dos investimentos empresariais e a aceleração da transição verde do país. Após essas medidas, o fundo espera que o Reino Unido evite uma recessão e consiga manter um crescimento positivo em 2023.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o relatório, existe a previsão de crescimento de 0,4% do PIB neste ano, no Reino Unido, e 1% em 2024. Os dados são contrários ao que foi previsto pelo World Economic Outlook em abril, quando informaram que o Reino Unido encolheria 0,3% em 2023.
O relatório também foi comentado por Jeremy Hunt, ministro das Finanças britânico. “Estamos trabalhando todos os dias para fazer nossa economia crescer e cumprir esta e outras prioridades do governo. E o FMI diz que estamos fazendo exatamente isso”, afirmou segundo a CNBC.