O que este conteúdo fez por você?
- Nos juros, a aceleração esperada do IPCA-15 em maio é de 0,65% ante 0,57% em abril
- Empresas de tecnologia nos EUA expostas à IA acompanham o movimento positivo
O sinal positivo da maioria das bolsas no mercado futuro de Nova York pode ser favorável ao Ibovespa nesta quinta-feira (25), embora o petróleo em queda de mais de 1% e incertezas sobre o teto da dívida americana possam pesar no pregão.
- Veja também: Bolsas da Ásia: empresa de tecnologia salva dia negativo em meio a maior risco de calote dos EUA
Nos juros, a aceleração esperada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) em maio, de 0,65% ante 0,57% em abril, pode trazer alguma pressão nas taxas e conter as apostas sobre intensidade do ciclo de cortes da Selic pelo Banco Central brasileiro. No acumulado em 12 meses, o índice deve avançar de 4,16% para 4,21%, a primeira aceleração após dez meses de arrefecimento, segundo o Projeções Broadcast.
Leia também
Os futuros de Nova York tentam ficar no positivo nesta manhã. O Nasdaq subia há pouco quase 2% ajudado pelo salto de 25% das ações da Nvidia após a fabricante de chips americana surpreender com forte projeção de vendas enquanto avança no desenvolvimento de sistemas baseados em inteligência artificial (IA). Outras empresas de tecnologia nos EUA expostas à IA acompanham o movimento positivo, assim como companhias do setor na Europa e na Ásia.
Agenda
A agenda desta quinta-feira (25) traz a divulgação do IPCA-15 de maio (09h). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) da cerimônia do Dia da Indústria ao lado de ministros como o da Fazenda, Fernando Haddad (17h).
Pela manhã, ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ele anuncia em Brasília medidas para ampliar o acesso da população a carros novos (10h).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, fala no Global Emerging Markets Summit 2023, promovido pela Moody’s, em pronunciamento gravado em 4 de maio (10h). E os líderes partidários do Senado decidem se o arcabouço passará por comissões ou se vai direto a plenário (09h).
No exterior, destaque à segunda leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no primeiro trimestre (09h30).
*Com informações do Broadcast