A Usiminas (USIM5) informou por meio de fato relevante que recebeu dos membros de seu grupo de controle, signatários do acordo de acionistas, a informação de que, após o cumprimento de todas as condições precedentes, foi concluída a operação de compra e venda de ações ordinárias de emissão da Usiminas entre os membros do Grupo T/T, do setor siderúrgico, (Ternium Investments S.à.r.l, Ternium Argentina S.A., Prosid Investments S.A. e Confab Industrial S.A.) e do Grupo NSC (Nippon Steel Corporation, Mitsubishi Corporation e Metal One Corporation).
Leia também
Assim, foi efetivada a transferência ao Grupo T/T de 68.667.964 ações vinculadas, de propriedade do Grupo NSC, que representam 14,20% do total de ações vinculadas e 9,74% do total de ações ordinárias de emissão da Usiminas, pelo preço de R$ 10 por ação.
Com o fechamento da operação, o Grupo T/T passa a deter uma participação relativa de aproximadamente 61,3% das ações vinculadas sujeitas ao novo acordo de acionistas, enquanto o Grupo NSC e a Previdência Usiminas (PU) passam a deter cerca de 31,7% e 7,1% de ações vinculadas, respectivamente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em relação ao total de ações ordinárias de emissão da Usiminas, o Grupo NSC passa a deter cerca de 22,8% e o Grupo T/T passa a deter cerca de 49,5%.
Além disso, o Grupo T/T, o Grupo NSC e a PU celebraram um novo acordo de acionistas da companhia, o qual, segundo o fato relevante, reflete a nova estrutura de governança acordada entre seus membros e “por eles considerada consistente com os melhores interesses da Usiminas”.