A Usiminas (USIM5) confirmou nesta terça-feira (4) que seu conselho de administração aprovou a eleição de Marcelo Chara como diretor presidente da companhia em substituição do Alberto Akikazu Ono, para completar o mandato até a Assembleia Geral Ordinária da companhia de 2024. A eleição do presidente da Ternium Brasil para o comando da Usiminas tinha sido antecipado pelo Broadcast na tarde de hoje.
Leia também
O anúncio ocorre um dia depois de o Grupo T/T e o Grupo NSC concluírem a operação de compra e venda de ações que ampliou a participação da Ternium na siderúrgica.
O conselho também aprovou a nomeação de Akikazu Ono para a presidência do colegiado, e de Ronald Seckelmann e Pedro Henrique Gomes Teixeira para os cargos de membros efetivos, assim como os suplentes Cynthia Inés Graf Caride e Diego Eduardo García, após a renúncia de Hiroshi Ono, Ruy Roberto Hirschheimer e Yuichi Akiyama, e dos suplentes Yusuke Tajiri e Henrique de Rezende Vergara. O atual presidente do conselho Sergio Leite de Andrade permanece como conselheiro. Thiago da Fonseca Rodrigues segue como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos