Se você é cliente do Itaú e está com problemas para utilizar o aplicativo do banco nesta sexta-feira (07), saiba que o problema é geral.
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Vários usuários da plataforma foram até o Twitter reclamar sobre instabilidades para realizar transferências via Pix e Transferência Eletrônica Disponível (TED).
Ao tentar fazer uma transferência pelo app, os clientes se deparam com mensagens como “Ops! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”. Outros recebem a informação de que é necessário esperar mais tempo para processar a transferência.
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No Twitter, alguns usuários afirmaram que sequer conseguem acessar a plataforma para ver extratos ou outros serviços. Alguns também alegam ter realizado a transferência, sem que o dinheiro fosse debitado da conta. Nesse caso, o banco orienta não refazer a operação para evitar duplicidade.
De acordo com dados do site Downdetector, que monitora serviços on-line, as reclamações sobre o app do banco dispararam a partir das 11h. Os principais problemas relatados ocorrem no Pix, no pagamento de contas e em operações no internet banking.
Em resposta às mensagens recebidas no Twitter, o Itaú afirmou à tarde que a equipe técnica estava tentando resolver o problema. “De fato TED e Pix estão passando por instabilidade no momento. Nossa equipe já está trabalhando para regularizar isso o quanto antes. Pedimos desculpas e orientamos que aguarde.”
Horas depois, o banco comunicou que resolveu a questão. “O Itaú Unibanco informa que as transferências via Pix já foram totalmente normalizadas. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, disse.
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