Publicidade

Tempo Real

Divulgação do índice de inflação ao produtor dos EUA impacta preço do ouro

O índice fortaleceu expectativas sobre uma política mais branda do banco central dos EUA em relação aos juros

Divulgação do índice de inflação ao produtor dos EUA impacta preço do ouro
Foto: Envato Elements

O ouro fechou em alta nesta quinta-feira (13), apoiado pela queda no dólar e nos juros dos Treasuries, após leitura de junho do índice de inflação ao produtor (PPI) dos EUA fortalecer as expectativas de que a próxima alta nos juros do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), precificada para julho, será a última.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para agosto fechou em alta de 0,10%, a US$ 1.963,80 por onça-troy.

O preço da commodity sobe conforme a depreciação do dólar a torna relativamente mais barata, e à medida que o recuo nos retornos dos Treasuries amplia a atratividade do ouro, Eu .

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O movimento ocorre após o mercado digerir o PPI americano de junho, mais uma leitura da inflação que, assim como o índice de preços ao consumidor (CPI) dessa quarta-feira, aumentou a probabilidade de a taxa básica do Fed terminar o ano na faixa entre 5,25% e 5,50%, após um último aumento de 25 pontos-base na reunião deste mês.

“O PPI mostrou outra melhora na inflação, impulsionando o otimismo de que o Fed esteja se aproximando do fim do seu ciclo de aperto”, escreveu a Stifel Economics.

Para o Commerzbank, é provável que a desvalorização recente do preço do ouro tenha chegado ao fim, agora que o mercado reduziu significativamente suas expectativas de elevações adicionais de juros dos EUA. O banco disse, em relatório, que vê potencial de risco de alta para o ouro próximo ao fim do ano, porque, até lá, deverá estar evidente que o ciclo de aperto acabou.

Já o Julius Baer afirmou não acreditar que as expectativas para a trajetória de juros dos EUA seja suficiente para sustentar os preços do ouro – e da prata – no longo prazo. “Para que isso acontecesse, seria necessária uma recessão americana completa e uma rápida reversão na política monetária dos EUA, o que é improvável em nossa opinião. Além disso, o mercado de ouro e prata ainda reflete um prêmio de preço parcial relacionado à turbulência bancária nos EUA, que deve continuar diminuindo”, disse.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>