Uma pesquisa divulgada pela Finequia, empresa com ações listadas na bolsa de valores do Canadá (CSE: FNQ) (OTC: FNQQF) (Frankfurt: FNQA), revelou um crescimento dos investimentos em Exchange Traded Products (ETPs) de Bitcoin no início de 2023.
Leia também
No levantamento, citado pelo portal Livecoins, a companhia destacou que houve um crescimento de 76% nos ativos sob gestão das empresas que listam estes ativos em bolsas de valores. O dado representa um avanço no interesse dos investidores o que levou as empresas a comprarem mais ativos, como bitcoin, ethereum e outras criptomoeda.
A mesma pesquisa revelou ainda um crescimento de 76% no total de ativos sob gestão (AUM) no acumulado do ano (YTD) em meio a um interesse renovado por parte dos investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“É uma tendência ascendente até agora este ano, e isso está atraindo capital”, afirmou o CEO da Finequia, Bundeep Singh Rangar. “Recentes registros de ETFs nos Estados Unidos sinalizam um renascimento do interesse entre as instituições financeiras”, completou.
Além disso, a mesma pesquisa ainda chamou a atenção para a “coincidência” do preço do bitcoin, que registra alta em 2023, ao mesmo tempo em que os institucionais chegam. Ou seja, o maior interesse acontece em um período de valorização da moeda digital no mercado.