Após reduzir benefícios dos funcionários no mês passado, a Binance, corretora de criptomoedas, alegou que o atual ambiente de mercado e o clima regulatório levaram a uma queda nos lucros e que devem ser mais prudentes com os gastos. As informações foram fornecidas por ex-funcionários e uma mensagem interna da Binance a qual The Wall Street Journal teve acesso. Milhares de funcionários foram demitidos nas últimas semanas e há planos de mais demissões.
Leia também
Houve oferta de acordo caso assinassem a carta de rescisão, mas todos foram obrigados a manter a confidencialidade, renunciar as reivindicações contra a empresa e não fazer declarações negativas sobre a Binance. No sexto aniversário da empresa, na última sexta-feira, o fundador e presidente executivo, Changpeng Zhao, disse aos funcionários que a Binance ainda era lucrativa e não havia sofrido efeito com um processo da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
No entanto, também disse que poderia haver demissões adicionais a cada três a seis meses e que não tinha certeza se os benefícios seriam restabelecidos. No início desse ano, a Binance tinha uma força de trabalho global de 8 mil pessoas e continuou contratando durante o colapso de várias empresas de ativos digitais, incluindo a rival FTX.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ações judiciais da Commodity Futures Trading Commission e da SEC afetaram os resultados da Binance, sob a alegação de a operação nos EUA seria ilegal. A corretora disse que continuará operando e pretende se defender das acusações no tribunal.
Fonte: Dow Jones Newswires.