Os rendimentos dos Treasuries oscilaram sem direção única ao longa desta terça-feira, depois que dados aquém do esperado de varejo e indústria nos Estados Unidos alimentaram expectativas de que o Federal Reserve (Fed) suba juros na semana que vem pela última vez no ciclo de aperto atual.
Perto do fechamento das bolsas de Nova York, o rendimento da T-note de 2 anos avançava a 4,768%, o da T-note de 10 anos recuava a 3,792% e o do T-bond de 30 anos baixava a 3,898%.
As vendas no varejo e a produção industrial dos EUA tiveram, em junho, desempenho que frustraram as expectativas do mercado, conforme dados divulgados nesta manhã. A confiança das construtoras, por sua vez, apresentou alta em linha com as previsões.
“Os dados vieram um pouco mais fracos do que o esperado, indicando que as pressões inflacionárias estão diminuindo um pouco, mas os mercados ainda estão precificando totalmente um aumento de 25 pontos-base nas taxas de juros pelo Federal Reserve na próxima semana”, afirma a ANZ Research.
Para os encontros seguintes, no entanto, investidores projetam que o Fed optará por manter a taxa básica no nível entre 5,25% e 5,50%, enquanto avaliam o impacto do aperto na atividade. O analista Christian Reicherter, do DNZ Bank, acredita que o cenário levará o retorno da T-note de 10 anos a operar com volatilidade nos próximos meses, antes de cair de forma mais sustentada no horizonte de 1 ano.