O dólar opera na manhã desta quinta-feira (27) em queda de 0,37%, cotado a R$ 4,718. O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá em meio às decisões tomadas pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) e pelo Banco Central Europeu (BCE) de elevar suas respectivas taxas básicas de juros. Por outro lado, o dólar se fortalece frente ao euro nesta manhã, subindo 0,44% em relação à divisa do bloco econômico europeu.
Ainda foram divulgadas, lá fora, as primeiras leituras do Produto Interno Bruto (PIB) e do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos EUA no segundo trimestre.
Leia também
O PIB estadunidense cresce a ritmo anualizado de 2,4%, maior do que a previsão de 1,8%. O índice de preços, por sua vez, subiu à taxa anualizada de 2,6% no período, perdendo força depois de avançar 4,1% no primeiro trimestre do ano. O PCE é a medida de inflação preferida pelo Fed.
- Veja também: Mercado hoje: Petrobras e Braskem registram quedas de produção; Vale negocia venda de fatia de metais básicos