Os rendimentos dos Treasuries avançaram nesta terça-feira, à medida que investidores interpretam dados negativos de indústria e abertura de vagas nos EUA como insuficientes para alterar o cenário de resiliência da maior economia do planeta.
Leia também
Perto do fechamento das bolsas de Nova York, o retorno da T-note de 2 anos aumentava a 4,912%, o da T-note de 10 anos subia a 4,041% e o do T-bond de 30 anos marcava alta a 4,103%.
“Os dados econômicos vieram um pouco mais fracos do que o esperado, embora não o suficiente para ameaçar as expectativas de pouso suave”, afirma o analista Louis Navellier, da Navellier, em referência ao fenômeno em que a inflação é controlada sem dano muito significativo à atividade.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O relatório Jolts apontou queda na abertura de vagas nos EUA a 9,5 milhões em junho, enquanto o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) medido pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM) veio abaixo do esperado em julho.
Os indicadores não chegaram a alterar significativamente a expectativa majoritária para manutenção dos juros do Federal Reserve (Fed) em setembro. Ainda assim, a Oxford Economics avalia que os riscos estão inclinados para mais aperto monetário à frente, a depender da evolução dos dados. “O Jolts mostrou progresso contínuo e claro, mas em um ritmo potencialmente muito lento para o gosto do Fed”, afirma a consultoria.