Publicidade

Tempo Real

Após resultados do 2° tri, Citi revela recomendação para Bradesco (BBDC4)

O banco também comenta o preço-alvo da ação

Após resultados do 2° tri, Citi revela recomendação para Bradesco (BBDC4)
Agência do Bradesco na Avenida Paulista, SP. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Citi avalia que ainda é cedo para ver um ponto de inflexão (mudança de direção) para o Bradesco (BBDC4), após o segundo trimestre de 2023 do banco apontar uma receita líquida de juros (NII) ainda pressionada e uma formação de créditos não performados (NPL) ainda elevada.

Os dois fatores “devem continuar adiando tal recuperação, levando a uma melhoria limitada nos resultados nos próximos trimestres, fornecendo risco negativo para as estimativas de consenso de 2023 e 2024”, escrevem Rafael Frade, Brian Flores, Jose Luis Cuenca, e Gabriel Gusan, em relatório enviado a clientes.

Os analistas destacam que, embora acreditem que as expectativas já eram baixas para os resultados do segundo trimestre do Bradesco, esperava-se que os números trouxessem alguns indícios de melhorias sequenciais nos próximos trimestres, levando a níveis de retorno sobre patrimônio líquido (ROE) mais normalizados até 2024.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Bradesco registrou lucro líquido de R$ 4,5 bilhões no segundo trimestre de 2023, 5% acima do esperado pelo Citi e em linha com o consenso do mercado, ajudado por uma alíquota de impostos baixa (8%, com EBT 9% abaixo da estimativa do Citi).

“NII e taxas mais fracas, além de maiores despesas com provisões, explicam a maior parte das perdas, um pouco ajudadas por resultados de seguros mais fortes (aparentemente impulsionados por reversões de provisões). A formação de NPL continua em um nível muito alto (em linha com o primeiro trimestre de 2023), levantando a questão de se o pico da inadimplência ficou para trás”, destacam Frade, Flores, Cuenca e Gusan.

O Citi também comenta que o Bradesco revisou guidance, principalmente sobre NII, que deve crescer na faixa entre 2% e 6% (ante 7-11%) e “de certa forma compensada pelo crescimento mais alto dos resultados de seguros de 21-25% (ante 6-10%), enquanto as taxas e custos de risco não foram revistos, mas ainda estão mais fracos que o guidance”.

O Citi reitera recomendação neutra/alto risco para os papéis preferenciais do Bradesco, com preço-alvo de R$ 15,20 representando uma potencial desvalorização de 8,8% sobre o fechamento de quinta-feira, 3.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>