A moeda norte-americana perde força também ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, opera em leve queda de 0,01%, a 103,97 pontos.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou mais cedo que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) registrou alta de 0,28% em agosto, após ter recuado 0,07% em julho. O resultado veio no teto do intervalo de previsões dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast.
No exterior, dados divulgados na última quinta-feira (24) pela Freddie Mac, companhia de garantia e seguros imobiliários dos EUA, mostraram que as taxas hipotecárias dos EUA atingiram um novo máximo desde 2001, de 7,23%. O movimento torna mais difícil uma reação do mercado imobiliário do país, que sofre forte desaceleração.
Destaque do dia, a pesquisa da Universidade de Michigan sobre a confiança e as expectativas de inflação do consumidor dos EUA também fica no radar dos investidores neste fechamento de semana.