Perto do fechamento das bolsas de Nova York, o retorno da T-note de 2 anos caía a 5,058%, o da T-note de 10 anos baixava a 4,202% e o do T-bond de 30 anos cedia a 4,278%.
O Simpósio de Jackson Hole, que terminou no final de semana, trouxe poucas surpresas, mas mostrou a disposição do Fed de seguir com uma política restritiva, na visão do Citi. Na sexta-feira, o presidente do banco central americano, Jerome Powell, deixou a porta aberta para possíveis novas elevações de juros.
Neste cenário, o mercado passou a precificar, de forma majoritária, pelo menos mais um aumento da taxa básica este ano pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), conforme indica monitoramento do CME Group.
Ainda assim, a renda fixa evitou movimentos bruscos hoje, em um dia com poucos eventos significativos na agenda. O foco nas mesas de operações se volta para os relatórios de abertura de vagas Jolts de julho, amanhã, e o de emprego “payroll” de agosto, na sexta-feira.
“Alinhar novamente os dados de inflação realizados com a meta do FOMC precisa ser acompanhado por um crescimento mais modesto do emprego e é precisamente isso que os investidores veem no horizonte macro imediato”, avalia o BMO Capital Marekts.