Na manhã desta segunda-feira (04), a Petrobras (PETR4) divulgou um comunicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) onde revelou que aprovou o encerramento dos processos de desinvestimento em alguns ativos do segmento E&P (Exploração e Produção).
Leia também
A estatal informou que desistiu de seguir com os desinvestimentos de ativos de exploração e produção de petróleo e de sua subsidiária na Argentina, mas prosseguirá com as vendas de participações em usinas termelétricas.
Isso inclui o Polo Urucu, Polo Bahia Terra, Campo de Manati e a subsidiária Petrobras Operaciones S.A. na Argentina. A justificativa para essa decisão é a aderência estratégica desses ativos ao portfólio da empresa e seu perfil de rentabilidade.
Publicidade
“Considerando sua aderência estratégica ao portfólio, bem como o perfil de rentabilidade, a Petrobras informa o encerramento dos processos de desinvestimento do Polo Urucu, Polo Bahia Terra, Campo de Manati e da Petrobras Operaciones S.A. (subsidiária da Petrobras na Argentina)”, afirma o documento.
Por outro lado, a Petrobras decidiu dar continuidade aos processos de desinvestimento em ativos do segmento G&E (Geração e Energia).
“[No seguimento G&E] Dar continuidade aos processos de desinvestimento relativos (i) à participação de 20% na sociedade Brasympe, proprietária da unidade termoelétrica (UTE) Termocabo, movida a óleo combustível (ii) à participação de 20% na UTE Suape II, também movida a óleo combustível, e (iii) à participação de 18,8% na UEG Araucária S.A”, afirmou.
Após a divulgação do anúncio, por volta das 13h50 desta segunda-feira (04), as ações PETR4 estavam com queda de 0,83% a R$ 32,36.
Publicidade
Colaborou: Vitória Tedeschi.