Os retornos dos Treasuries subiram nesta sessão, com os juros dos títulos de longo prazo batendo máximas plurianuais. O movimento ocorre diante da perspectiva de que o Federal Reserve (Fed) manterá a política monetária restritiva por mais tempo, corroborada por falas de dirigente do BC americano hoje.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos avançava a 5,114%, o da T-note de 10 anos subia a 4,537% e o da T-bond de 30 anos se elevava a 4,666%.
Presidente da distrital de Chicago do Fed, Austan Goolsbee afirmou nesta manhã que aparentemente os juros nos Estados Unidos seguirão em nível elevado por mais tempo do que o atualmente estimado pelos mercados. A declaração reitera a mensagem do gráfico de pontos do banco central na semana passada, renovando impulso de alta nos rendimentos dos Treasuries. Assim, a T-note de 10 anos bateu hoje o maior nível desde 17 de outubro de 2007 e o do T-bond de 30 anos chegou ao maior patamar desde 8 de março de 2011.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A gestora de ativos BlackRock considera que o juro do título com vencimento em 10 anos poderá subir ainda mais. O time de pesquisa da empresa disse que os mercados financeiros estão chegando à conclusão de que as taxas provavelmente permanecerão altas e que um “regime macro volátil” está trazendo “incerteza sobre a política de bancos centrais e riscos adiante”.
O mercado acompanha com atenção os desdobramentos dos impasses orçamentários no Congresso americano. A Moody’s alertou nesta tarde que uma paralisação do governo dos EUA poderá impactar negativamente o rating do país – ou seja, potencialmente piorando o sentimento do mercado sobre a capacidade da maior economia do mundo de honrar suas obrigações.
*Com informações da Dow Jones Newswires