A moeda norte-americana também opera com menos força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,29%.
Nos Estados Unidos, a diretora do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense) Michelle Bowman disse que a inflação segue elevada e, por isso, diz ser apropriado que o Fed “aumente ainda mais as taxas e as mantenha num nível restritivo durante algum tempo, para devolver a inflação ao nosso objetivo de 2%”.
O conflito faz com que o preço dos contratos futuros de petróleo avancem mais de 3% nesta manhã. A expectativa é que, caso as tensões continuem, o valor do barril chegue a US$ 100. Quer entender mais sobre o assunto? Acesse essa reportagem.
As tensões geopolíticas no Oriente Médio fazem com que o preço da commodity avance, tendo em vista que a maioria dos países do cartel da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) são contra a relação política entre Israel e Palestina.