Publicidade

Tempo Real

Juros dos Treasuries ficam mistos após falas de Jerome Powell

Na visão do Santander, os comentários apontaram que o Fed deverá optar por manter os juros em novembro

Juros dos Treasuries ficam mistos após falas de Jerome Powell
(Foto: Envato Elements)

Os juros dos Treasuries chegaram ao fim da tarde sem direção única, com o rendimento do T-bond de 30 anos se firmando acima de 5%, voltando aos níveis de julho de 2007. Hoje, dados de emprego dos Estados Unidos sugeriram resiliência do mercado de trabalho do país, e o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, levou volatilidade aos mercados. Os comentários consolidaram as apostas de manutenção de juros na reunião de política monetária de novembro.

Neste fim de tarde, o juro da T-note de 2 anos caía a 5,161%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 4,985% e do do T-bond avançava a 5,108%.

Na visão do Santander, os comentários de Powell apontaram que o Fed deverá optar por manter os juros em novembro, mas ainda há possibilidade de uma elevação da taxa em dezembro. Durante o discurso, as chances de manutenção dos juros dos Estados Unidos em novembro chegaram a 99%, segundo a ferramenta FedWatch do CME Group. No fim da tarde de Nova York, a possibilidade era de 97,2%, ante 93,4% registrado ontem. Já para a reunião de dezembro, a possibilidade de manutenção era de 69,1%, ante 60,8%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já segundo o BMO, a fala do presidente da autoridade monetária americana diminuíram a inversão da curta entre o rendimento das T-note de 2 anos e de 10 anos, que atingiram seu nível menos invertido desde setembro de 2022, segundo o banco canadense. “Embora o presidente tenha deixado firmemente sobre a mesa a opção de aumentos adicionais nos juros, ficou explícito que rendimentos mais elevados podem significar que o Fed precisa reforçar a transição de uma alta de juros ativa para a ideia de manutenção, à medida que o mercado de trabalho se aproxima do equilíbrio”.

Sobre o emprego dos EUA, hoje o país apontou que os pedidos de auxílio-desemprego caíram na semana, ante projeção de alta. Na visão da Oxford Economics, se o nível mais elevado de pedidos continuados for sustentado, seria um sinal de que, “embora o mercado de trabalho possa ser caracterizado por poucas demissões, os desempregados têm mais dificuldade em encontrar novos empregos”.

Ainda, a Capital Economics projeta que o rendimento da T-note de 10 anos caia nos próximos trimestres. “Mas revimos em alta as nossas projeções para esse rendimento até ao final de 2025 e pensamos agora que atingirá o seu mínimo cíclico em 2024”.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>