As ações do IRB (IRBR3) atuavam em alta de 1% às 14h43 no pregão desta sexta-feira (20), cotadas a R$ 40,30.
Leia também
Apesar de algumas altas no setor, a maior parte dos ativos domésticos cai na sessão do Ibovespa. A Bolsa brasileira opera em queda na esteira das bolsas internacionais ante temor de uma escalada ainda maior da guerra no Oriente Médio, com possível invasão de Israel a Gaza no fim de semana.
Para Gustavo Bertotti, economista-chefe da Messem Investimentos, “o comportamento dos ativos domésticos é meramente de curto prazo, sem grande tendência, sendo que de um lado os juros futuros estão em queda e, de outro, o IBC-Br não veio bom e pode indicar queda do PIB no terceiro trimestre, o que prejudicaria setor de consumo”, afirmou ao Broadcast.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O fechamento da curva de juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) dita o rumo dos juros futuros no pregão, com recuo de até 18 pontos-base das taxas no início da tarde. O comportamento dos Treasuries coloca em segundo plano a queda maior do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de agosto.
Na sessão de quinta-feira (19), o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, discursou em evento do Clube Econômico de Nova York, ressaltando que evidências adicionais de que o mercado de trabalho não está resfriando nos Estados Unidos podem ameaçar a desaceleração da inflação, justificando aperto adicional da política monetária.
*Com informações do Broadcast