A Grão Investimentos, gestora independente associada ao Grupo Primo, lançou dois fundos de investimentos de renda fixa.
Leia também
De acordo com Victor Silva de Oliveira, Head de Alocação da Grão, os novos fundos são destinados a investidores que buscam uma rentabilidade acima do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) em um horizonte de longo prazo e que possuem um perfil moderado de alocação.
Entre as novidades, está a abertura para uma rodada de captação limitada do Grão Yield FIC FIM CP, fundo constituído em setembro do ano passado e que acumulou 137,1% do CDI em seu primeiro ano. O produto possui estratégia multigestores, que tem como objetivo investir nos melhores fundos do mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Trata-se de um produto com alocações muito estratégicas e direcionadas. Por isso a ideia de fazer a captação em rodadas curtas, para que os novos recursos sejam alocados rapidamente, porém mantendo a qualidade na seleção de gestores e FIDCs que investimos”, relata Guilherme Sá, diretor de gestão da Grão.
Já o segundo produto, chamado Grão Renda Fixa CP, completa seis meses em dezembro e aloca o investimento em gestores de crédito privado. “A ideia, neste caso, é oferecer os benefícios de diversificação do crédito privado para uma fatia mais ampla de investidores”, aponta o diretor.
Oliveira ainda revela que, com uma aplicação de R$ 1 mil, os interessados conseguem investir em diversos fundos de uma única vez, conseguindo diversificar sua carteira.
A Grão Investimentos conta com um aplicativo próprio para fazer a distribuição de seus produtos financeiros. Os fundos Grão Yeld e Grão Renda Fixa CP estão disponíveis somente via aplicativo – disponível para download nas versões iOS e Android.
Publicidade
“O investidor encontra exatamente os mesmos fundos Grão nas principais plataformas de investimento do Brasil. Mas o aplicativo proporciona uma jornada de educação financeira completa, fazendo com que ele entenda os rebates, dividendos e como as alocações são feitas. Isso vai ao encontro de nossa proposta de semear o conhecimento e atuar com transparência total”, explica Monica Saccarelli, sócia e diretora da Grão Investimentos.