As bolsas europeias operam majoritariamente em leve alta na manhã desta quarta-feira (1º), com investidores à espera de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) mais uma vez deixe seus juros inalterados. Por volta das 6h05 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha modesto avanço de 0,17%, a 434,38 pontos, sinalizando que poderá acumular ganhos pelo terceiro dia seguido.
Leia também
É amplamente aguardado que o Fed mantenha juros pela segunda vez consecutiva, no meio da tarde de hoje. Por isso, a atenção vai se voltar para comentários do presidente do banco central americano, Jerome Powell, sobre a perspectiva da política monetária. Amanhã (2), será a vez de o Banco da Inglaterra (BoE) revisar seu juro básico.
Ao longo da manhã, antes do Fed, vão ser divulgados nos EUA dados do mercado de trabalho e de atividade industrial, que podem influenciar as falas de Powell. Também está prevista, logo mais, leitura final do Índice de Gerentes de Compras (PMI) industrial do Reino Unido.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Da temporada de balanços europeus, destaque para a GSK, cuja ação subia mais de 1% em Londres no mesmo horário, após a companhia farmacêutica britânica elevar projeções anuais de lucro e receita.
Às 6h22 (de Brasília), a Bolsa de Londres avançava 0,07%, a de Paris subia também 0,07% e a de Frankfurt ganhava 0,02%. Já as de Madri e Lisboa registravam altas de 0,08% e 0,58%, respectivamente. Exceção, a de Milão caía 0,12%.
* Com informações da Dow Jones Newswires