As ações da Vale (VALE3) registravam alta de 2% às 13h59 desta quarta-feira (1), cotadas a R$ 70,38.
Leia também
De acordo com a avaliação do do economista-chefe da Messem Investimentos, Gustavo Bertotti, ao Broadcast, a mineradora é beneficiada pelo avanço do minério de ferro em Dalian e expectativas de novos estímulos por parte da China, após PMI industrial – indicador econômico que mede o desempenho e atividade do setor de indústria de um país – de outubro indicar contração na manufatura.
O contrato mais negociado do minério de ferro no mercado futuro da Dalian Commodity Exchange, para janeiro de 2024, fechou em alta de 2,51%, cotado a 919,5 yuans por tonelada, o equivalente a US$ 125,66.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, na véspera, os papéis também foram impulsionados pelo BTG Pactual (BPAC11), que reiterou sua recomendação de compra para Vale, destacando que ainda há potencial de valorização para a ação, à medida que o banco está cada vez mais confiante de que o baixo nível operacional da empresa – que impactou o sentimento sobre o nome nos últimos trimestres – ficou para trás.
O Ibovespa, por sua vez, sobe 1,30%, aos 114.609,94. Segundo o Broadcast, a alta atinge quase toda a carteira do índice. De um total de 86 ações, 15 caíam no início da tarde.
*Com informações do Broadcast