O BB Investimentos reduziu a recomendação para as ações da Cielo (CIEL3) de compra para neutra, e estabeleceu preço-alvo de R$ 5,50 para o final de 2024. O novo preço-alvo embute um potencial de valorização de 56% para o papel na comparação com o fechamento de terça-feira, 31.
Leia também
A casa afirma que a Cielo continua enfrentando os desafios de um setor competitivo e com diferenciação baixa, e que a relação rentabilidade versus participação de mercado leva a um desafio ao modelo de negócio. A revisão de recomendação veio após o balanço da companhia no terceiro trimestre, divulgado ontem.
O analista Luan Calimério cita ainda o risco de uma competição via preços no futuro. “Este cenário não é particularmente novo, mas nesse sentido, apesar de demonstrar alguns sinais positivos, como evolução no yield da receita, boa penetração dos produtos ARV e Receba Rápido e bom desempenho da subsidiária Cateno, enxergamos à frente um ambiente competitivo mais hostil do que havíamos estimado.”
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ele diz que os investimentos em força comercial realizados pela Cielo podem beneficiar a companhia, mas que prefere adotar cautela até que esses efeitos apareçam.
Ao analisar o balanço, o BB-BI afirma que o lucro líquido, de R$ 457 milhões, foi um dos fatores positivos, bem como o recorde de receita com a antecipação de recebíveis avulsa. Por outro lado, viu pontos negativos na queda de 16% da base de clientes em um ano, e também no aumento de 21% nas despesas operacionais, no mesmo período.