Nesta terça-feira (05), foi anunciado que a Microsoft (MSFT34) realizou um grande acordo com uma startup brasileira, a Mombak, em que foram foram vendidos cerca de 1,5 milhão em créditos de carbono de reflorestamento até 2032.
Leia também
De acordo com reportagem da Bloomberg, o acordo faz parte de um projeto de grande escala para reflorestar áreas degradadas da Amazônia e cultivar mais de 30 milhões de árvores no estado do Pará, na bacia amazônica.
As florestas cobrirão cerca de 70.000 acres e fazem parte do plano da companhia para se tornar negativa em carbono até 2030. O anúncio coincide com as reuniões climáticas da Conferência do Clima 2023 (COP 23), em Dubai, onde a Microsoft e a Mombak estão presentes.
Publicidade
Até o momento, os termos financeiros não foram divulgados. No entanto, ainda de acordo com a matéria da Bloomberg, a Microsoft passou dois anos realizando as devidas diligências e estudos sobre o projeto antes de concordar em comprar os créditos. Além disso, vale citar que este é o maior negócio da empresa na área dos créditos de carbono.
Após a notícia, por volta das 17h40 desta terça-feira (05), os papéis MSFT34 estavam operando com alta de 0,065% a R$76,50.
Colaborou: Vitória Tedeschi.