A semana que se inicia será repleta de emoções para os mercados, com diversos eventos econômicos importantes ao redor do globo. Copom, Federal Reserve (FED), Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE), além de bancos centrais de países emergentes, divulgam suas respectivas
decisões de política monetária ao longo da agenda dos próximos 5 dias, que ainda conta com IPCA, CPI (índice de preços ao consumidor) dos EUA, produção industrial do Reino Unido, da zona do euro, China e dos Estados Unidos, e vendas no varejo dos EUA e da China.
Leia também
Além disso, o Congresso buscará aprovar matérias importantes antes do recesso parlamentar para que o governo tenha mais chances de cumprir a meta de déficit fiscal zero em 2024, como a MP da subvenção do ICMS, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, o PL das bets, e reforma tributária.
Entre os mercados, as bolsas internacionais mostram pouco fôlego nesta manhã, com movimentos predominantemente negativos, à espera de decisões de juros da Europa e dos EUA – onde a expectativa é de manutenção na atual faixa de 5,25% a 5,5.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na China, a deflação de 0,5% do CPI em novembro, na comparação anual, foi superior à expectativa e é vista com preocupação, enquanto o
PPI (inflação ao produtor) caiu 4% em base anual, em linha com o esperado.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade