Na última sexta-feira (15), a Petrobras (PETR4) informou que celebrou um novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB).
Leia também
Após a assinatura, as ações da companhia reagiram positivamente. Por volta das 14h23 desta segunda-feira, os papéis PETR3 operavam com alta de 2,59% a R$37,99. Enquanto as ações PETR4 subiam 2,01% a R$36,11.
Em comunicado ao mercado, foi informado que o aditivo altera o perfil de entregas do volume de gás total contratado pela Petrobras, em função da disponibilidade de gás para exportação da YPFB.
Publicidade
De acordo com esta matéria do E-investidor, a companhia afirmou que o aditivo assinado na sexta prevê a manutenção do volume máximo de 20 milhões m³ por dia, com maior flexibilização de compromissos firmes de entrega e recebimento de acordo com a sazonalidade e a disponibilidade da oferta, garantindo o fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas e a possibilidade de venda adicional de gás pela YPFB para outros importadores brasileiros.
Colaborou: Vitória Tedeschi.