A sessão desta quinta-feira foi de desempenho misto nas principais bolsas globais. O viés de alta prevaleceu nos mercados da Europa, beneficiados pela leitura dos PMIs da região melhores que o esperado.
Leia também
Já nos Estados Unidos, a pesquisa ADP sobre criação de empregos no setor privado mostrou número acima da estimativa, levando à alta dos rendimentos dos treasuries e pressionando os índices de ações.
A pesquisa mostrou a criação de 164 mil postos de trabalho em dezembro, versus projeção de 125 mil. Vale lembrar que esta pesquisa antecede o principal relatório de emprego nos EUA, o chamado payroll, que será divulgado amanhã.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, a alta dos juros futuros justificou quedas mais acentuadas em ações do setor de varejo e pressionou o Ibovespa como um todo, penalizado ainda pela correção em baixa nos preços do petróleo e do minério de ferro. Ao fim da sessão, o índice tinha queda de 1,21%, aos 131.226 pontos e giro financeiro de R$ 21,6 bilhões, enquanto o dólar fechou praticamente estável, aos R$ 4,91.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.