A sessão desta quarta-feira foi de alguma recuperação para os mercados de ações globais, apesar dos direcionadores escassos, enquanto os investidores aguardam a divulgação do CPI (inflação ao consumidor) norte-americano amanhã.
Nos mercados de Nova York, mesmo em dia de volatilidade nos Treasuries, as ações seguiram comportamento positivo, sobretudo ações de empresas de tecnologia garantindo melhor performance para o índice Nasdaq.
Mais cedo, na Europa, os mercados encerraram sem direção única e pouco fôlego. No Brasil, a sessão foi novamente de aversão ao risco e queda da bolsa. O movimento negativo nos preços do petróleo (-0,8%) e do minério de ferro (-3,0%) pressionou as principais blue chips ligadas as commodities, conduzindo o Ibovespa a uma queda de 0,46% ao fim da sessão, aos 130.841 pontos e volume financeiro de R$ 18 bilhões.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos demais mercados, o dólar fechou em baixa de 0,3%, aos R$ 4,89, enquanto os juros futuros não seguiram direção única. Amanhã, além da inflação ao consumidor nos Estados Unidos, será divulgado o IPCA referente ao mês de dezembro e de 2023.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade